sábado, 20 de setembro de 2008

Glossário dos termos mais usados



Glossário:

PTR: É a abreviação de Paid to Read, um tipo de site muito comum no GPT, onde você é pago para ler e-mails de anunciantes. São menos arriscados que autosurfs e costumam não ser scams. De qualquer maneira, fique sempre atento. Há várias listas na internet de sites PTR que são scam; consulte-as regularmente, pois elas costumam ser atualizadas com freqüência. Geralmente, sites PTR oferecem uma seção de PTC, e outros tem ainda um serviço de PTP.

PTC
: É a sigla de Paid to Click, um tipo de GPT onde você é pago para clicar em banners e visitar sites de anunciantes. Costumam estar embutidos em sites PTR.

PTP
: Significa Paid to Promote. Você recebe uma página na internet, e toda vez que alguma pessoa visitar esta página através de outro site, você ganha créditos. Estes créditos serão trocados, posteriormente, por dinheiro. Sites PTP usualmente exigem que você tenha no mínimo 1000 créditos antes de poder trocá-los por dinheiro. São utilizados em conjunto com Traffic Exchanges.

PTP(2): A sigla PTP também pode ser usada para Paid to Post, pago para postar, e o próprio Paid to Post se divide em duas subcategorias. Você pode saber sobre o que a pessoa está falando pelo contexto.
A primeira subcategoria é pago para postar em seu próprio blog, onde você ganha dinheiro por fazer reviews (pequenos textos elogiando ou criticando um produto ou serviço).
A segunda é pago para postar em um fórum ou site de relacionamentos, que pode ser mais interessante pra quem não gosta de ter que administrar um blog. É menos lucrativa do que a primeira opção, mas mais fácil. Exemplo: myLot. Mesmo dentro desta subcategoria, os sites diferem muito entre si.

GPT
: É o mesmo que 'Get Paid To', ou 'Seja Pago Para'... . Esta categoria é muito ampla, e inclui todos os tipos de sites na internet onde você é pago para fazer algo.

Traffic Exchang
e: O princípio básico do Traffic Exchange é este: você visita a página de internet dos membros do T. E. e eles visitam a sua. É um ótimo gerador de hits gratuito, embora existam opções pagas. Requerem muito esforço, no entanto.

Autosurf
: Meu conselho é manter distância destes sites. Mesmo assim, eu não gostaria de deixar de mencionar esta categoria de GPT, pois minha única intenção é informá-los.
Autosurfs requerem um investimento inicial. Com este investimento, você visita a página de anunciantes e recebe o seu dinheiro depois de alguns dias, com lucro. No entanto, todos os autosurfs, sem uma única exceção, tornam-se scams depois de algum tempo. Apenas cadastre-se em sites assim que foram lançados em menos de dois dias. Mais que isso, você corre um risco gigantesco de não receber seu dinheiro de volta.
Existem também autosurfs gratuitos, que não requerem investimentos, e são seguros, ou seja, tem pouca chance de serem scams. Costumam pagar muito pouco, no entanto, ao contrário de autosurfs comuns.

Barra de Navegação
: Barra que você instala no seu computador, e fica constantemente exibindo anúncios enquanto você navega na internet. A cada anúncio exibido, você ganha uma certa quantidade de pontos, que são trocados por dinheiro ao final de todo mês. Costumam ser lucrativas apenas para pessoas com muitos indicados.

Indicados

Referrals
Referidos
Estes três termos têm o mesmo significado. Indicados são pessoas que se cadastram em sites GPTs sobre sua indicação, e portanto você ganha comissões sobre o que elas ganham, geralmente dadas em forma de porcentagem (você ganha 10% do que os seus indicados ganham, por exemplo). Estão presentes em quase todos os sites GPTs, e são uma ótima maneira de ganhar mais dinheiro neles.

Scams
: sites GPTs que não pagam os seus membros.

Fonte: webdinheiro

Um comentário:

Amostra Grátis. Jorge disse...

que blog legal amigo(a) =)
meu nome é Jorge, sou dono do site amostragratis.org e gostaria de fazer parceria com seu blog. meu msn é suporte@amostragratis.org

aguardo contato
atenciosamente, Jorge

Banners Patrocinadores

troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa